terça-feira, 22 de junho de 2010

Se a Super Nanny me conhecer manda me matar - kkkkkkkkkk

Oí, amigas! Como estão neste dia chuvoso, perfeito para uma xícara de café com bolinhos de chuva da vovó?

Aí, preciso confessar sem falsa modéstia que aqui na família só fazemos filhos lindos... Tanto os meninos - Guga, Tiago, Daniel e Guilherme - quanto à Claudinha - nossa rainha!! AMO ver fotos dos meus sobrinhos e sinto muito por não mais perto, participando das descobertas, contribuindo com o crescimento deles e é LÓGICO levando ao MC, parquinho, praia - kkkkkkk - coisas de tia!

Hoje  falando com a Naninha decide escrever sobre esse assunto - CARINHO! Carinho é diferente de mimo... Acho que falta mais carinho no mundo, penso que infelizmente, nós - mães modernas - estamos um pouco constrangidas de dar carinho as suas crias.

Existem muitas Super Nannys e Encantadoras de Bebês, sem falar nos livros de como fazer dormir, comer, estudar, se relacionar, largar as fraldas, enfim ser mãe é muito fácil de acordo com a literatura, mas na hora H...

Se seu filho chorar à noite, NUNCA, sob hipótese nenhuma - salvo se sob tortura - pegue seu bebê no colo, porque no futuro isso se virará contra você e ele fará de você única e exclusivamente um colo, de forma premeditada. Outra coisa muito boa é sobre as idas noturnas do seu bebê para sua cama - aqui em casa só o Guga faz isso (AINDA) - NUNCA mais você conseguirá namorar ou fazer sexo, porque ele irá transformar a vida do casal em um inferno, ele será um muro entre você e seu marido, novamente de forma premeditada.

GENTE, AMEM seus filhos, porque eles CRESCEM rápido demais... Façam carinho quantas vezes quiserem, deixem eles dormirem entre você e seu marido de vez em quando, tomem banho com eles, uma vez por semana troquem o jantar saudável e sem graça por uma boa pizza - aqui em casa é toda quarta, esqueçam a novela e se entreguem com prazer ao desenho predileto deles - no momento é a Casa do Mickey... Isso fará toda a diferença lá na frente.

Vocês querem se tornar a mãe chata que é a última a saber das coisas ou a cúmplice, a amiga, o porto seguro deles?

Eu pulo para a cama do Guga quando ele tem pesadelo, pego o Tiago no colo quando ele chora e lindamente bate os braços - como quem diz, ME SALVA... - assisto desenhos, brinco de carrinho, compro chocolates e DVDS, sou amiga, sou MÃE!!!!

Eu desejei meus filhos e os amo, e quero que acima de tudo eles sejam felizes, fazer parte disso é a coisa mais gratificante do mundo!

Mas quem conhece o Guga pessoalmente sabe que ele é arteiro, mas muito educado e obediente, amar também é educar, impor limites, isso é saudável... Ele cumprimenta todas as pessoas - ricas ou pobres, oferece sempre o que está comendo e acima de tudo respeita  - claro que como uma criança de dois anos - o próximo.

Eu tenho muito orgulho, e algumas olheiras tb - kkkkkkk - mas nada que uma boa base não resolva e um beijo gostoso de manhã não faça tudo isso valher MUITOOOO a pena!!

BJOSSSS

4 comentários:

  1. Lu!Concordo plenamente com vc!!Aqui tb é assim, e sempre falo que ninguém cresce chupando chupeta e mamadeira...um dia, mais rápido que a gente imagina, eles simplesmente crescem....

    ResponderExcluir
  2. Lú, amei o blog! Me identifiquei muito pois Jr meu filho, irá completar 2 anos no mês que vem, dia 14 e no mesmo mês nasce meu segundo filho, o Isaque... Confesso que estou angustiada por antecipação pq sei que Jr vai sofrer como o Guga...
    É muito bom ter pessoas como vc que vivem em situação comum à minha para podermos compartilhar as dificuldades e as maravilhas de ser mãe de duas criaturinhas ainda tão pequenas e grandiosamente amáveis e lindas!
    Beijo grande... até o próximo post....
    Ah! Com qtos meses está o Tiago?

    Ah, e é verdade tbm acho que precisamos educar com limites por amor mas um dengo e muuuuito carinho só faz bem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Deu até um animo para pensar com mais carinho em não demorar tanto para "fazer" o segundo filho! rsrrs
    O meu Nilo tb esta com 2 anos e tem energia que não acaba mais... O que me segura na produção do segundo é o cansaço!! rsrrs Mas espero ter coragem logo mais. Acho lindo familia grande com irmãos e td mais. Sou filha única e acho uma chatisse!! rsrsr
    Adorei viu?! Uma delicia ver tanto amor :)
    BJss

    ResponderExcluir
  4. Lu!

    To contigo e não abro!! O tempo passa e qdo menos esperamos eles já cresceram....por isso que eu durmo junto, beijo e abraço o tempo todo!! rsrsrsr

    bjossssss

    ResponderExcluir