quinta-feira, 10 de junho de 2010

Amigas queridas, primeiramente QUE SAUDADES!!!! Nesse pequeno relato quero lhes “participar” a loucura e a delícia do que é ter 02 pequenos.



Bom, primeiramente, é verdade quando dizem que o segundo filho realmente deveria vir antes do primeiro, à maternidade de 2ª viagem – se é que podemos chamá-la assim – é MUITOOO mais tranqüila, estamos menos ansiosas, menos “desesperadas”, mais preparadas; ISSO, é esse o termo, com o 2º filho estamos melhores preparadas para as cólicas, as regurgitações, os choros de “colo”, as pequenas intempéries que sempre aparecem no caminho.


Tudo é mais gostoso, amamentamos sem medo pq sabemos que o leite é bom, aprendemos a admirar cada gesto, cada evolução... Compramos menos roupas, adquirimos menos tralhas, curtimos a troca de olhares – mesmo que ela aconteça na mamada das 3 da manhã. Somos mais mães, menos cobaias dos pequenos, dos pediatras, das crendices populares, enfim, confiamos no nosso taco – kkkkkkkkk.


Complicado é lidar com o ciúme do 1º filho, afinal o reinado dele praticamente chegou ao fim, e se para nós – adultos - não é fácil dividir, imaginem para quem tem apenas 2 anos, pois, aquela mãe, aquele peito, aquele colo eram só dele, até muito pouco tempo...


E com ele nós choramos – choramos SIM, pq é muito dolorido ver ser filho sofrer (pq ele realmente sofre), e a culpa deste sofrimento é SUA, que quis aumentar a família e lhe dar de presente um irmão, presente de grego, diga-se de passagem...


Eu choro com o sofrimento do Guga todos os dias, ou melhor, todas as noites, pq durante o dia ele gosta muito do irmão, agarra, aperta, arranca a chupeta... É olho vivo o dia todo!


Bom, se a Super Nanny resolver passar aqui em casa NOS MATA – digo nós pq eu e o Renato agimos em conjunto - pq estamos indo contra todos os ensinamentos puerperais que existem, estamos indo a favor do que mandam os nossos corações de pais, o Guga dorme na cama conosco - todas as noites, o Rê conta histórias, nòs cantamos, fazemos bagunça até às 23h e depois dormimos os quatro JUNTOS e exaustos (o Tiago no Moisés), sem falar que isso tb é um ÓTIMO método anticoncepcional, até a Vasectomia, nossa 3ª filha chegar aqui em casa – kkkkkkkkkkkk.


Amigas, não se desesperem pq apesar de tudo existe vida após o 1º mês de maternidade.


Eu e o Renato voltamos a namorar – nos horários que conseguimos e nos lugares que arrumamos – isso é até afrodisíaco sabiam? Eu estou fazendo drenagem linfática, Heccus – aparelho na clínica para emagrecimento – e Pilates, já até emagreci – isso significa que minha barriga praticamente sumiu – EBAAA!!


E no final do ano entro na faca – farei uma super plástica – ano novo, apto novo e é claro PEITO novo, kkkkkkkk...


Saudades, se eu surtar ligo para vcs, afinal amigas são para essas coisas!!


BJOSSSSSSSSS

5 comentários:

  1. Olá
    amei suas palavras e concordo plenamente!
    Faço td isso como vc disse
    e nao me arrependo...
    bj e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Bom Lú!!
    Apesar de só tem uma filha, concordo com vc!!
    Afinal sou testemunha de tudo o que vc disse!!
    E o que é bom, é que todas as suas palavras me servirão de aprendizagem, caso um dia eu tenho outro bb!!!
    Amo muitoooo vcs!!!
    Saudades.

    p.s.: até as férias!!

    ResponderExcluir
  3. Lu, adorei as tuas palavras... Eu continuo um pouco cobaia da maternidade, mas quem sabe lendo os teus relatos eu não me empolgo e crio coragem para aumentar a familia tb. (rsrs). Quanto ao seu metódo contraceptivo este tb é adotado aqui em casa, não há coisa mais gostosa do que dormir todo mundo junto e misturado.

    Bjus...

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo..... Parabéns!!! Isso q é garra.. Ai ai.. Deve ser dificil viver tudo isso....kkkk
    Beijos PATRICIA CARLA

    ResponderExcluir