segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mães de meninos já nascem moleques...

Oí amigas, como foram de findi?

O quarteto fantástico - nome que eu modestamente nos chamo - teve dias maravilhosos e animados...

Festa Junina do Guga - que estava LINDO até cair de cara em uma poça de lama, acreditam? Sessão de fotos com a Lilian Vinhas  - que aliás é ótima, recomendo!! - e jogo do Brasil, que desta vez resolveu agradar.

Bom, mas estava conversando com a Rê e ela me lembrou que eu já nasci um moleque, pensei bem e resolvi dar razão a este pequeno devaneio.

Quando erámos pequenas - e isso não fazem tantas décadas assim, afinal continuo baixinha - eu tinha idéias maravilhosas, mas raramente às executava, essa parte - dos testes - eu deixava para ela e a Naninha fazerem, porque se saísse algo errado minha integridade física estava quase preservada - quase porque eu SEMPRE apanhava - injustamente, porque tudo era muito bem planejado, mas minha mãe nunca me entendia.

Eu guardei pontas de lápis de cor dentro do ouvido da Renata, calma, eu posso explicar:  lembram aqueles apontadores com a caixinha para deixar o lixo? A moda era colecionar pontas de lápis coloridos, e como nosso coleção cresceu demais eu precisava de um lugar seguro para guardá-los e nada melhor que o ouvido da IRMÃ da gente, pq somente depois dos ouvidos dela estarem cheios é que talvez os meus fossem utilizados, mas antes eu convenceria a Naninha a participar. Até aí, tudo certo!! O problema é que ela começou a ficar "meio" surda, e minha mãe viu cair uma ponta do ouvido dela, resumindo, ela foi ao Otorrino, fez uma lavagem, perdemos nossa coleção e eu ainda apanhei, acreditam?

Bom, vamos esquecer os lápis e falar das bicicletas, nós tínhamos uma bicicletas Caloi Cross - lembram? Acho que meu pai realmente queria um filho homem e ao invés de uma Ceci rosa com cestinha, ganhamos lindas e velozes bicicletas de cross... E do que nos adiantava tanta potência se ainda colocávamos o pé no chão na hora da curva? Logo minha mente brilhante entrou em ação... Se o pé estivesse amarrado ao pedal
nunca seria colocado no chão, lógico, não acham?
Então mais uma vez eu convenci a Rê - coitada essa sofreu comigo - a executar o plano - eu era meio Cebolinha. Amarramos os pés dela nos pedais e ela começou a andar no quintal, mas na hora da curva alguma coisa saiu errada - o problema sempre estava na execução, prestem atenção!- e ela foi de cara na rampa da garagem - que era de pedra e se ralou toda.
Nunca corri tanto na minha vida, fiquei HORAS no alçapão da lavanderia e minha mãe embaixo com a cinta na mãe, me olhando com aquela cara de louca me falando - uma hora vc desce - e eu desci, nossa lembro até hoje dessa surra injusta.

Bom, se eu ficar contato minha peripécias eu terei uns 1000 posts de assunto - kkkkkkkkk - mas o mais engraçado é que eu rezo para que os meninos puxem ao pai - que era uma criança calma, pq se o dito popular for veridico, eu tô ferrada - quem saí aos seus não degenera!

BJos e espero que estejam gostando, tô achando muito legal me dedicar todos os dias, alguns minutos à nossa "conversa"!

Parabéns a Renata pelo convite de emprego e ao Mário pela contratação do Ministério da Pesca, vcs merecem tudo de bom que  o mundo puder lhes dar!!
Naninha, fica tranquila que o batizado pode ser aqui - kkkkkkkkkk!!

Fui!

2 comentários:

  1. kkkk....
    Quer dizer que eu que 'executava' errado seus planos?!?!
    Vc vai ver qdo te 'pegar'.
    Mas acho que os meninos vão puxar a mãe, aliás VC MERECE!!
    E EU REZO POR ISSO TODAS AS NOITES!!
    Qto a nos desejar ,a seus irmãos, tudo o melhor q a vida possa nos acontecer, saiba que tb desejo isso a vc!!
    Muito obrigada pela força que vc sempreeee me dá!
    bjssss , saudades.

    ResponderExcluir
  2. oiiii


    fora que vc me derrubou da rede e eu comi planta venenosa o resto é resto....kkkkkk

    tu era "muito meiga"....

    bjosssssss

    ResponderExcluir